A Globalmixx.com.br, informa que seus produtos passam por rigoroso controle de qualidade. Na ocorrência de uma suposta falha na fabricação as condições para troca estão exemplificadas abaixo:
Para garantir a satisfação e manter a transparência e o respeito com nossos clientes, criamos, nossa política de troca e devolução com base no código de defesa do consumidor
Trocas
Impossibilidade de Troca na loja física da Global Mix
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente do E-Commerce. Não realizamos trocas das mercadorias compradas no E-Commerce, nas lojas físicas da Global Mix.
O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos da Globalmix.com.br são independentes e isso impede a realização da troca em uma loja física.
Troca ou Devolução do Produto por avaria
Todas as embalagens são lacradas, caso o cliente receba alguma embalagem, violada ou danificada, deverá recusá-la no ato da entrega.
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o a central de atendimento, [email protected] ou fone 11 2066-0060, para registro da reclamação em até 48 horas, no caso de:
- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido
Troca ou Devolução do Produto por defeito
Dentro do prazo de até 07(sete) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução por defeito seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Entre em contato com o a central de atendimento, [email protected] ou fone 11 2066-0060 com um breve relato sobre o problema ocorrido, para registro da reclamação em até 07 (sete) dias.
O produto com defeito deverá ser encaminhado, mediante autorização prévia, para o endereço indicado pelo Portal Globalmixx.com.br em sua embalagem original, fundamentalmente, e a primeira via da Nota Fiscal de venda, para as pessoas físicas com CPF, caso o cliente seja pessoa jurídica, com CNPJ, deverá emitir nota fiscal de devolução. Caso o Usuário não envie o documento solicitado, não será aceita a solicitação de troca. Após a chegada do produto ao Departamento de Setor de Qualidade, será averiguado se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do produto de acordo com a solicitação feita pelo Usuário.
A devolução dos produtos no prazo e condições estipuladas, garante ao Usuário o direito ao reembolso do valor das peças e do frete correspondente. Após receber e conferir corretamente a mercadoria nos Centros de Distribuição, o Portal Globalmix.com.br, realizará o reembolso diretamente no cartão de crédito utilizado na com pra.
O usuário deve devolver o produto na sua embalagem original, sem indícios de uso, sem ter sido lavada, sem violações dos tag, código de barras e de todas as etiquetas, acompanhado da Nota Fiscal.
Após o contato com a SAC da Globalmix.com.br e sendo aprovada a devolução, será enviado ao e mail do cliente uma etiqueta do Correio, onde deverá ser impressa e levada aos Correios junto com a mercadoria, para que seja feita a devolução sem custo de frete para o cliente
IMPORTANTE: O produto encaminhado fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeito
Análise de Defeitos da Mercadoria
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso setor de desenvolvimento e fabricação, e por onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: até 30 dias após o recebimento do produto.
Laudo Favorável a Troca
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do produto em estoque, o cliente será restituído do valor do produto com defeito, verificar Ressarcimento de Valores.
Laudo Contrário a Troca
A mercadoria será devolvida ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição, com os custos do frete a serem pagos pelo cliente.
Itens de Reprovação
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indício de danos acidentais;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Peças usadas ou lavadas.
Trocas somente pelo motivo de tamanho, onde deverá ser feito o contato para autorização da central de atendimento, [email protected] ou fone 11 2066-0060,.
Após o contato com a SAC da Globalmixx.com.br e sendo aprovada a devolução, será enviado ao e mail do cliente uma etiqueta do Correio, onde deverá ser impressa e levada aos Correios junto com a mercadoria, para que seja feita a devolução sem custo de frete para o cliente.
No reenvio para o cliente será cobrado o frete.
Devolução por Arrependimento:
O prazo para desistir da compra do produto e de até 7 (sete dias) corridos, a contar da data do recebimento
O produto deverá ser encaminhado através dos Correios para o endereço constante do nota fiscal de compra, após prévia autorização da central de atendimento, [email protected] ou fone 11 2066-0060
Após o contato com a SAC da Globalmixx.com.br e sendo aprovada a devolução, será enviado ao e mail do cliente uma etiqueta do Correio, onde deverá ser impressa e levada aos Correios junto com a mercadoria, para que seja feita a devolução sem custo de frete para o cliente
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, ou de suas embalagens.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
Ressarcimento de valores:
Para o ressarcimento dos valores, a Globalmixx.com.br, entrará em contato com o cliente, para obter os dados do cartão para o cancelamento. Esse procedimento se deve por não haver armazenamento dos números de cartões de crédito fornecidos. Esses são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo o acesso a essas informações por parte do lojista e todo o processo de aprovação é feito diretamente com as Administradoras de Cartões e Bancos. Ao informar os dados para a administradora, essa realiza a verificação da transação on-line e retorna apenas se a compra está liberada ou não.
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.